Os contribuintes de Campo Grande vão pagar a taxa do lixo com o próprio carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que já começou a chegar às residências. Neste ano, a prefeitura deve emitir 428 mil documentos, dos quais 300 mil já foram enviados para os Correios e, desse montante, pelo menos 80% já foram entregues. Os dados são do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, que afirmou que, por dia, a prefeitura faz a emissão de 70 a 80 mil boletos. “A taxa do lixo já está incluída no valor do IPTU neste ano, sem modificar nada”, frisou.
Quem tem o crédito decorrente da taxa do lixo que foi paga no ano passado também receberá uma mensagem no documento. Segundo o secretário, “o valor será informado e abatido da conta do IPTU. O crédito será corrigido pelo IPCA, de modo que ninguém seja lesado”, enfatizou.
O porcentual de reajuste do IPTU considerou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresentou variação de 4,28% entre os meses de outubro de 2017 e setembro de 2018.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°