A aprovação por parte da Câmara Municipal de projeto que autoriza a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para empreendimentos da Calila Administração e Comércio S.A., que administra o Shopping Bosque dos Ipês, está gerando polêmica entre os comerciantes.
A matéria, aprovada ontem por 23 votos a favor e apenas um contrário, autoriza a empresa que faz parte do Grupo Jereissati, um dos maiores no setor de shopping centers do País, a ter 100% de isenção no IPTU do empreendimento Centro de Convenções Bosque dos Ipês, nos próximos dez anos. A lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Marcos Trad, mas gerou críticas entre os comerciantes de outras áreas que reclamam de não ter os mesmos benefícios.
O projeto, inserido no Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), ainda conta com redução do ISSQN para 2% sobre as obras de construção do novo empreendimento. Além disso, os vereadores aprovaram a isenção de 50% do IPTU do Shopping Bosque dos Ipês por cinco exercícios, estendendo o benefício a todas as lojas, espaços de uso comum que recolhem o imposto dentro do centro comercial.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°