Os deputados que integram o grupo denominado G-10, na Assembleia Legislativa, terão um recesso “movimentado” e de muitos telefonemas. Formado na maioria por novatos, o bloco busca conquistar cargos importantes da Mesa Diretora e comissões como a de CCJR ( Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e a CFO (Comissão de Finanças e Orçamento).
Para conseguir a primeira secretaria, principal meta do grupo, será necessária a adesão de mais dois deputados. Isto porque, na eleição que acontece na primeira semana de fevereiro, terá a vitória o candidato que receber a metade mais um dos votos.
Atualmente, fazem parte do G-10 os deputados Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR), Renan Contar (PSL), Antônio Vaz (PRB) e Londres Machado (PSD). Destes, três já tiveram mandato no Legislativo Estadual: Coronel David, Herculano Borges e Londres Machado. O restante faz parte dos calouros da Assembleia.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 40°