Pela 14ª vez na carreira, Tom Brady vai jogar uma final de conferência da NFL. E a classificação não poderia ter vindo num melhor estilo. Em partida equilibrada até o último quarto, o astro de 43 anos brilhou nos momentos decisivos conduzindo a sua equipe, o Tampa Bay Buccaneers, à vitória por 30 a 20 sobre o New Orleans Saints fora de casa. O duelo marcou a provável aposentadoria de Drew Brees, quarterback dos Saints, que teve atuação apagada com direito a três interceptações sofridas.
A final da Conferência Nacional (NFC) acontece na próxima semana, e o adversário dos Buccaneers será o Green Bay Packers, que eliminou o Los Angeles Rams neste sábado.
Os primeiros pontos da partida foram anotados por Wil Lutz num field goal de 23 jardas com três minutos jogados no primeiro quarto. Aos oito, o mesmo Wil Lutz ampliou para 6 a 0 em mais um field goal, dessa vez de 42 jardas.
Os Buccaneers só começaram a reagir no segundo quarto. Ryan Succop diminuiu num field goal de 26 jardas. Pouco depois, Tom Brady deu uma bola açucarada para Mike Evans marcar o primeiro touchdown da partida - Ryan Succop converteu o extra point, fazendo 10 a 6 para os visitantes.
Só que os Saints não demoraram a virar. Após belo lançamento de 56 jardas de Jameis Winston, Tre'Quan Smith correu para a end zone para pontuar para a equipe da casa. Como Wil Lutz converteu o extra point, o placar foi a 13 a 10.
Sean Murphy-Bunting, dos Buccaneers, empurra o rosto de Michael Thomas — Foto: Chris Graythen/Getty Images
Os Buccanneers não se entregaram, e, no último lance do segundo quarto, Ryan Succop acertou um field goal de 37 jardas, decretando números finais à primeira etapa: 13 a 13.
O jogo seguiu emocionante no terceiro quarto, e o New Orleans voltou a liderar após mais um touchdown de Tre'Quan Smith, seguido de extra point convertido por Wil Lutz. Aos nove minutos, o Tampa Bay igualou o marcador graças a um touchdown de Leonard Fournette - com assistência de seis jardas de Tom Brady - seguido de extra point convertido por Ryan Succop.
E foi Ryan Succop quem abriu o placar no quarto período num field goal de 36 jardas aos dois minutos. Aos 10, brilhou a estrela de Tom Brady, que foi para o touchdown, deixando os Buccaneers muito perto da vitória, uma vez que Succop converteu o extra point, fazendo 30 a 20.
Desesperado, o New Orleans buscou o ataque a todo custo nos minutos derradeiros. Aos 11, Drew Brees tentou um passe longo, mas foi interceptado pela terceira vez na partida. Jogando os seus prováveis últimos minutos da carreira, o quarterback ainda foi para o banco nos instantes derradeiros. Sem o seu astro, os Saints pouco conseguiram criar, amargando a eliminação em casa.
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°