“Já recebi convite do PMDB, PSDB e PDT mas por enquanto permaneço do PSC “. Esta foi a declaração do Senador Pedro chaves assegurando no entanto que mantém o seu p´rojet de concorrer à reeleição para o senado Federal em 2018. O senador de Mato grosso do Sul disse que tem até abrir de 2018 para tomar uma posição pois é o prazo que a Legislação Eleitoral permite para tomar decisão. “Conversei longamente com o governador e trocamos impressões sobre o estado e sobre a conjuntura política e ele me convidou para entrar no PMDB, foi uma conversa republicana “, afirmou Pedro Chaves .
O senador disse que o ex-governador André Puccinelli também disse que ainda permanece indeciso sobre a qualquer cargo concorrer mas tem preferência pelo exercício do Executivo. Além, do convite que recebeu do principal líder do PMDB, Pedro Chaves destacou que também esteve com o atual governador Reinaldo Azambuja e dele recebeu o mesmo convite para entrar no “ninho dos Tucanos”. A novidade anunciada por Pedro Chaves foi ter recebido o convite para assinar ficha de filiação no PDT mas, a exemplo do que disse para os líderes do PMDB e do PSDB prometeu estudar e só tomar uma decisão mais adiante.
Chaves destacou entre as possibilidades esta a sua permanência no PSC, onde fez questão de destacar que está numa situação confirtável. Projetos Com a PEC do Ensino médio o senador Pedro Chavez disse que deverá ir para apreciação do Plenário já no dia 15 de fevereiro na primeira sessão ordinária do senado.
Com relação a intenção do Ministro Gilberto Kassab em acabar com o uso ilimitado da banda larga Pedro Chavez , que se posicionou contra, acredita que dificilmente deverá prosperar. Já com relação a eleição da nova mesa diretora do Senado ele acredita que o novo presidente deverá o senador Eunício de Oliveira do PMDB.
*Diariodigital
Mín. 23° Máx. 40°