Os organizadores dos Jogos de Tóquio revelaram que as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas sofrerão uma redução considerável do número de atletas participantes. Segundo o jornal “Yomiuri Shimbun”, o total cairia quase pela metade.
A organização afirma que não confirmou ainda oficialmente este número pois ainda precisa acertar os detalhes junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Dos cerca de 11 mil competidores, o “Yomiuri Shimbun” afirma que devem participar apenas 6 mil.
- Para garantir a proteção e a segurança dos atletas e simplificar as operações durante os Jogos de Tóquio, achamos necessário reconsiderar o número de participantes nas cerimônias de abertura e de encerramento – disse a organização, em um comunicado enviado à agência de notícias AFP.
Uma redução já era esperada após o anúncio da limitação do tempo de permanência dos atletas na Vila Olímpica. Eles só poderão se hospedar no local no máximo cinco dias antes do início de suas provas, sendo obrigados a sair em até dois dias após a conclusão das mesmas.
Ainda não há informações específicas sobre as cerimônias das Paralimpíadas, mas elas devem seguir o mesmo padrão de redução das cerimônias das Olimpíadas.
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°