Mesmo em período de ampliação, o gerente de gestão de pessoas, Alberto Pius e a analista administrativo, Gisley Garcia, representantes da Eldorado Brasil, estiveram na Prefeitura de Três Lagoas, na tarde desta quinta-feira (23), para anunciar que devolverão o Alojamento Municipal Fazendinha, localizado na BR-158, saída para Brasilândia, em até dois meses.
O local foi cedido pelo município à indústria em 2014, para atender a demanda da ampliação da fábrica, que foi anunciada em 2015. Mesmo antes de a obra da construção civil ter sido iniciada, o local foi devolvido.
De acordo com Pius, o local será devolvido antes de o contrato acabar pelo fato de a atual etapa da ampliação, que envolve a terraplanagem, ter sido concluída. “Por termos terminado a atual etapa de ampliação da fábrica, estamos devolvendo o espaço ao Município com todos os benefícios feitos no local”
O local, que tem capacidade para alojar 1.930 pessoas, já foi alvo de marginalidade, enquanto não havia pessoas no local. No ano passado, por exemplo, o alojamento foi depredado e incendiado.
Em nota, o prefeito Angelo Guerreiro, disse que estudará o que será feito no alojamento, e que, inicialmente, investirá em segurança, para que não seja alvo de criminosos. Até o fechamento desta matéria, a Eldorado Brasil não se posicionou sobre o assunto.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 37°