Em março do ano passado, 23 voluntários de um reality show foram enviados pela emissora britânica Channel 4 para um canto remoto da Escócia sem internet, sem telefones, mas com comida e materiais suficientes para sobreviverem por um ano. Mas agora que o experimento acabou, eles descobriram uma verdade amarga: o programa não estava sendo exibido desde agosto de 2016.
O reality Eden foi ao ar pela primeira vez em julho do ano passado, e era anunciado como um experimento social onde 23 estranhos seriam levados para as remotas montanhas escocesas com a missão de construir uma comunidade auto-suficiente longe da tecnologia e das ferramentas modernas. A saga de um ano seria gravada por quatro técnicos e algumas câmeras pessoais.
No entanto, apenas quatro episódios do programa foram exibidos, com uma audiência que despencou de 1,7 milhão para 800.000 espectadores. Brigas e fome também fizeram com que, ao longo do ano, 13 dos 23 concorrentes abandonassem o reality, embora o Channel 4 não tenha confirmado todos os abandonos.
Apesar da atração ter sido retirada do ar, aqueles que ainda lutavam pela sobrevivência no mundo selvagem não foram informados de que sua provação não era mais transmitida desde agosto. A conta de Eden no Twitter, por exemplo, não posta novas atualizações desde outubro.
Happy Friday! Here's a cute animal pic. You're welcome. #Eden pic.twitter.com/zo3Zbgyulj
— Eden (@Eden_C4) 7 de outubro de 2016
Mín. 22° Máx. 39°