O prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) e os vereadores de Jardim-MS se reuniram, em Campo Grande- MS, nesta segunda-feira (27) com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
A conversa teve como propósito a apresentação e discussão de ideias voltadas para o desenvolvimento da cidade. Na ocasião, Monteiro entregou nas mãos do governador quatro solicitações, sendo uma delas o projeto de regionalização do Hospital Marechal Rondon.
“Sabemos que ter um hospital regional é um sonho e uma necessidade da população. Mas, temos que ter os pés no chão. Não adianta investirmos rios de dinheiro em uma nova estrutura, sendo que podemos melhorar e equipar a estrutura que já temos do Hospital Marechal Rondon”, explicou o prefeito.
A proposta de regionalização da unidade tem como objetivo aprimorar o atendimento da demanda local e atender também as necessidades das cidades vizinhas: Bela Vista, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Caracol e Guia Lopes da Laguna; assim como evitar que os moradores dessas localidades tenham que se deslocar até a capital do estado para receberem atendimento.
Atualmente o Hospital Marechal Rondon atende, mensalmente, em média 3,5 mil consultas ambulatoriais e 160 internações de clínica geral, obstetrícia, pediatria e cirurgia. “Com a regionalização, podemos aumentar essa média consideravelmente. E o que é o mais importante, melhorar a qualidade do atendimento e as condições de trabalho para os médicos; enfermeiros; técnicos”.
Além da solicitação do hospital, também foram apresentados ao governador outros projetos relevantes para a cidade:
Mín. 22° Máx. 37°