A atividade principal de uma empresa de ônibus é a de transportar passageiros, certo? Certo. E a de uma transportadora de cargas é a de transportar cargas e encomendas, certo? Certo. É o obvio. O usual. Mas…
Há empresas de ônibus diferenciadas, com objetivos de crescer, servir e evidentemente, obter lucros e prosperidade, mas também de atuar socialmente nas comunidades onde tem linhas de ônibus e transportes de cargas, a Cruzeiro do Sul através do seu fundador Oswaldo Possari, atende pessoas carentes, entidades beneficentes, colaborações com eventos, exposições, aniversários de cidades, campanhas de interesse público, etc. A CRUZEIRO DO SUL envia todos os meses mais de 100 passagens para ser distribuídas as pessoas carentes, atende idosos, paga impostos, paga seguro de passageiros tudo como manda a lei e ainda gera emprego diretos e indiretos, isto ha 40 anos.
No caso Jardim, Bonito, Guia Lopes, Bela Vista,Porto Murtinho,Caracol, Nioaque, e em todo o Mato grosso do Sul hoje, há vans que atendem usuários de linhas para Campo Grande e Dourados, todos os dias, também em outros municípios, legais, ilegais e outras com liminares, geram três ou quatro empregos, não colaboram com iniciativas comunitárias e só enriquecem os seus proprietários. Prejudicam TAXISTAS e MOTOTAXISTAS, em Bela Vista, levam e buscam passageiros em suas casas, nada contra as vans, desde que obedeçam as leis e sigam os ditames da consciência, participando da vida na comunidade.
As empresas de ônibus estão se adequando aos novos tempos, também se utilizando de novos horários e com muito mais segurança e responsabilidade, sem falar na utilização do Terminal Rodoviário, que também gera emprego e renda.
*Ivaldo Pereira
Mín. 22° Máx. 37°