Para não chegar ao aniversário de 118 anos com poucas obras, a prefeitura está recorrendo a iniciativa privada para deixar Campo Grande mais apresentável para comemorações do Dia 26 de Agosto. As medidas executadas em período de contenção de despesas abarcam obras de drenagem, recapeamento e manutenção de praças e canteiros. Nenhuma delas é de grande porte, e também não contam com dinheiro público.
A mais recente a receber respaldo de empresas é a revitalização de trecho do canteiro da Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa. Próximo dali, a Rua Padre João Crippa, entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida Mato Grosso, já exibe asfalto novo. A nova aparência é resultado de trabalho administrado pela Águas Guariroba.
A via está inclusa em um pacote de 15 ruas (22 quilômetros) que serão recapeadas ao custo de R$ 7 milhões pela concessionária. A medida está prevista no contrato de exploração dos serviços e atende a requerimento da prefeitura, para repavimentar trechos danificados ao longo do tempo por aberturas de valas para trabalhos nas redes de água e esgoto.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°