Na última quinta-feira (11), o Plantão da Globo interrompeu a programação para anunciar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Acontece que, após o jornalista William Bonner dar a notícia, a TV Globo teve um corte para lá de sugestivo ao retomar a Sessão da Tarde.
Em suma, o canal retornou à exibição do filme A Sogra Perfeita. Contudo, o corte foi justamente para uma cena de festa, com direito a samba e cerveja, em que um dos personagens grita: “Obrigado, meu Deus”. Então, o momento não passou despercebido para parte dos telespectadores, que entenderam a sequência como um tipo de comemoração à condenação.
“O cara [que editou a programação] foi o gênio da semiótica”, disse um internauta. “A Globo simplesmente foi cirúrgica no corte”, comentou outro. Por fim, uma terceira ressaltou: “Se fosse combinado, não dava tão certo”.
Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Alguém na TV Globo merecia um aumento hoje. O cara foi o gênio da semiótica 😂😂
— Danilo Reenlsober (@Reenlsober) September 11, 2025
pic.twitter.com/4pOlNYdPYY
Mín. 21° Máx. 38°