A brasileira Izabella Chiappini foi eleita, pela conceituada publicação Water Polo World, a segunda melhor jogadora de polo aquático do mundo na temporada de 2015. A vencedora da premiação foi a americana Ashleigh Johnson, goleira da seleção dos Estados Unidos, que bateu a gaúcha de apenas 19 anos por uma votação apertada: 561 contra 528 da brasileira.
Na premiação masculina, outro atleta nacional garantiu seu lugar entre os melhores do mundo. O goleador Felipe Perrone, de 29 anos, ficou em terceiro lugar com 483 votos, atrás do grego Ioannis Fountoulis, com 1.179, e do sérvio Filip Filipovic, que venceu pela terceira vez na carreira o prêmio de melhor jogador do mundo, com 1.184 votos.
O prêmio organizado pelo site Water Polo World é considerado o principal do mundo, pois a própria Federação Internacional de Natação (FINA) não faz uma premiação anual para eleger os melhores jogadores da modalidade.
Brasileiros - Chiappini faturou com a seleção brasileira a medalha de bronze na última edição dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. Ela foi um dos destaques da competição, terminando como artilheira do torneio com 22 gols anotados. Perrone ajudou a seleção brasileira masculina de polo aquático a conquistar a prata no Pan diante da forte equipe dos Estados Unidos e também foi um dos líderes da campanha na Liga Mundial em que a equipe nacional acabou ficando com a medalha de bronze.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°