O astro do basquete Kobe Bryant não vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar de ter afirmado no ano passado que se sentiria "honrado" em participar da Rio-2016, o jogador declarou no sábado, antes de uma partida da sua equipe, o Los Angeles Lakers, que defender a seleção americana na Olimpíada não está em seus planos.
"Eu acho que é o momento dos mais jovens jogarem", afirmou Bryant, de 37 anos. "Eu fui afortunado o bastante de ganhar duas medalhas de ouro, então eu tive o meu momento. Vou assistir e torcer de longe."
Campeão olímpico em Pequim-2008 e Londres-2012 e um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, o americano anunciou em novembro que vai se aposentar das quadras ao final da atual temporada da NBA, mas não havia deixado claro se participaria ou não da Rio-2016.
Bryant relatou uma conversa que teve com o brasileiro Leandrinho, em uma partida recente da NBA entre Lakers e Golden State Warriors. "Ele disse para mim: 'Vejo você no Rio'. Eu apenas me virei e respondi: 'Não'", contou, aos risos. Bryant afirmou ainda que seria especial "fazer seu último jogo pelo Lakers", equipe que defendeu por quase toda a carreira.
Apesar da trajetória brilhante, com cinco títulos da NBA conquistados, Bryant enfrenta problemas em sua vigésima e última temporada. Com problemas físicos, o ala-armador vem tendo médias modestas, com 16,7 pontos por jogo e um aproveitamento de somente 34,6% dos arremessos.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°