O desfalcado Corinthians estreou mal na temporada de 2016, com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Boca Ratón, pela Florida Cup, neste domingo. O gol marcado por Hyuri no duelo entre as duas melhores equipes do último Brasileirão deu à equipe mineira o título do torneio amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. Após a partida, o técnico Tite admitiu que as saídas de Ralf, Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês, e de Vagner Love, vendido ao Monaco, desmontaram a base de sua equipe.
"O fato de o Atlético ter mantido os jogadores me faz invejar um pouquinho o Aguirre", confessou Tite, brincando com o treinador uruguaio, recém-chegado ao Atlético-MG. "A gente entende e não coloca uma carga de responsabilidade maior. A China nos ferrou. A manutenção de atletas importantes eleva o nível, mas, infelizmente, a realidade nos tirou isso", lamentou Tite.
A diretoria do Corinthians tem trabalhado, no entanto, para amenizar os problemas do treinador. O meia-atacante Guilherme, ex-Atlético-MG, chegou da Turquia nesta segunda-feira e deve assinar contrato. Há negociações em andamento com os meio-campistas Willians, do Cruzeiro, e Blanco, do San Lorenzo, enquanto o Atlético-MG dificulta a liberação do atacante André.
(com Gazeta Press)
Mín. 22° Máx. 39°