Os três clubes grandes da capital paulista aproveitaram bem os amistosos de pré-temporada da noite desta quarta-feira. No Uruguai, os estreantes do Palmeiras mostraram serviço e o time brasileiro venceu o Libertad, do Paraguai. Em Assunção, o São Paulo também estreou com vitória em 2016: 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, no primeiro jogo do técnico Edgardo Bauza. E, nos Estados Unidos, o Corinthians se recuperou na Florida Cup e bateu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 3 a 2.
O jogo do Palmeiras, válido pela semifinal da Copa Antel, no Estádio Centenário, em Montevidéu, foi morno - natural para uma estreia de temporada. Mas o clube alviverde conseguiu a vitória com dois gols no final da partida. Aos 36 minutos, o argentino Allione recebeu ótima assistência do estreante Erik, ex-Goiás, e tocou para o gol. E, aos 45 minutos, o meia Moisés marcou, de cabeça, após cruzamento de Zé Roberto, o seu primeiro gol pelo clube.
Com o resultado, o Palmeiras se classificou para disputar, no sábado, a final do torneio amistoso diante do Nacional, do Uruguai. Os dois clubes estão no mesmo grupo na Copa Libertadores e usarão a partida como um ótimo teste para a competição continental.
O São Paulo entrou em campo no esquema 4-2-3-1. O goleiro Denis teve pouco trabalho, mas o setor ofensivo não brilhou. O único atacante, Alan Kardec, esteve muito marcado e os alas Centurión e Michel Bastos apareceram pouco. O mais positivo para Bauza foi ver que o São Paulo demonstrou no amistoso um estilo de atuar diferente: é um time mais paciente e de menos velocidade que o da temporada passada. A estreia oficial do clube será contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 31, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.
Os gols do Shakhtar foram marcados pelo brasileiro Taison, logo no início do jogo, e por Kovalenko, já na segunda etapa. Dentinho ainda teve uma ótima chance no final da partida para o time ucraniano, mas chutou para fora dentro de dentro da pequena área. Após o jogo, o atacante disse que foi bastante estranho enfrentar seu clube do coração. O Corinthians encerra a sua excursão pelos Estados Unidos neste sábado, quando enfrenta o Fort Lauderdale Strikers, que tem Ronaldo como um dos sócios, em Fort Lauderdale.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°