Flamengo e Ceará empataram em 3 a 3 em um grande jogo nesta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe cearense levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 3, e ficou com a Taça Asa Branca, torneio amistoso de pré-temporada criado neste ano. O jogo atraiu 34.498 pagantes ao Castelão e marcou as estreias do técnico Muricy Ramalho e do meia argentino Federico Mancuello no Flamengo.
Além de Mancuello, a contratação mais badalada até o momento, Muricy promoveu as estreias de três atletas: o lateral-direito Rodinei, o veterano zagueiro Juan e o volante William Arão. O novo Flamengo, entretanto, começou mal. Aos 26 minutos, Siloé marcou para o Ceará ao aproveitar contra-ataque.
No intervalo, Muricy mexeu quase no time inteiro, mantendo só o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Wallace e os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero. O Ceará também escalou reservas e, mesmo assim, fez o segundo, com o atacante Bill, logo aos 4 minutos. O Flamengo só reagiu graças a Emerson. O atacante de 37 anos fez o primeiro do Flamengo aos 13 minutos e cruzou para Salazar marcar contra, aos 38.
A partida ficou eletrizante e a virada dos cariocas veio com Marcelo Cirino, aos 41 minutos. O Ceará, porém, não se abateu e conseguiu o empate em um lindo gol de Serginho, um minuto depois. Na decisão por pênaltis, Wallace parou em Douglas Dias e Paolo Guerrero mandou na trave, decretando o título simbólico do Ceará.
Criada em 2016, a Taça Asa Branca promete reunir, anualmente, o campeão da Copa do Nordeste da temporada anterior e um "grande clube brasileiro". O Flamengo segue pelo Nordeste, onde vai realizar novo amistoso, no domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°