Liderado pelo veterano Peyton Manning, o Denver Broncos venceu neste domingo o aguardado duelo diante do New England Patriots por 20 a 18 e chegou à 50ª edição do Super Bowl. Seu adversário no evento mais importante do esporte dos Estados Unidos, marcado para 7 de fevereiro, em São Francisco, será o Carolina Panthers, que despachou o Arizona Cardinals com autoridade: 49 a 15.
A expectativa antes da partida em Denver era para mais um duelo entre os quarterbacks Peyton Manning e Tom Brady, dois dos melhores jogadores da posição em toda a história da NFL. No 17º confronto entre os dois rivais, Manning, que muitos acreditam que se aposentará ao fim da atual temporada aos 39 anos, conseguiu sua sexta vitória sobre o marido de Gisele Bündchen e disputará o quarto Superbowl de sua carreira - o segundo pelo Denver.
Os Patriots então foram tentar a conversão de dois pontos, mas não tiveram sucesso na jogada. Mais uma vez pressionado, Brady forçou um passe e acabou interceptado por Bradley Roby, para festa dos cerca de 75.000 torcedores presentes na Sports Authority Field. Campeão em 2007 pelo Indianapolis Colts e cinco vezes eleito o melhor jogador da temporada, Manning tentará se despedir do esporte com mais um título da NFL.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°