A organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro informou que atingiu 74% da meta de arrecadação com a venda de ingressos do torneio. Até o início desta semana, foram vendidos 2,75 milhões de bilhetes. Os esportes mais requisitados foram futebol, basquete, vôlei, atletismo e handebol e os Estados que mais buscaram ingressos foram Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.
Modalidades como natação, tênis, judô e remo já estão esgotadas, assim como as finais da maioria das competições. Ainda há, no entanto, alguns eventos disponíveis, como a final do futebol feminino. Para ver as medalhistas em campo no Maracanã é preciso desembolsar entre 300 e 580 reais.
Há também ingressos para a decisão do basquete feminino, com o bilhete mais caro no valor de 900 reais. Outras opções mais caras são jogos das quartas de final do basquete e semifinais de handebol masculino e feminino (ambos com preços entre 280 e 420 reais) e quartas de final de vôlei feminino (entre 230 e 420 reais).
Na faixa de 700 a 900 reais, há ainda boas opções para os fãs de atletismo, como a sessão AT04, de 13 de agosto, que inclui provas nobres como as finais de 10.000 metros masculino, 100m feminino e salto em distância masculino. O valor para quem quiser assistir à cerimônia de encerramento vai de 2.100 a 3.000 reais.
Há também opções mais em conta: as fases preliminares de futebol, basquete, handebol e rúgbi não ultrapassam os 70 reais. Regatas de vela com definição de medalhas saem por 40 reais, mesmo valor da final feminina de mountain bike. Canoagem slalom e golfe custam 50 reais. Entre os ingressos para os Jogos Paralímpicos, há diversas opções disponíveis, com preços bem mais acessíveis.
O Comitê Rio-2016 ressalta que vale a pena pesquisar por ingressos diariamente, já que há casos de pessoas sorteadas que abrem mão dos bilhetes ao longo do processo: a final do futebol masculino, que custa entre 700 e 900 reais, por exemplo, chegou a ficar disponível nesta semana. Os ingressos estão à venda apenas no site da Rio-2016.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°