Dois dos sorrisos mais conhecidos do planeta se cruzaram nesta semana durante encontro realizado no Vaticano. Confesso fã de futebol, o papa Francisco divertiu Ronaldinho Gaúcho com dois questionamentos bastante comuns quando o tema é a rivalidade esportiva entre argentinos e brasileiros, em imagens reveladas nesta quinta-feira.
Primeiro, o pontífice argentino relembrou, com bastante bom humor, sobre um episódio controverso - e lamentável - da história dos confrontos: a água "batizada" oferecida pelos argentinos ao lateral brasileiro Branco, na Copa de 1990. "Era água ou não?", perguntou Francisco, arrancando risos de Ronaldinho, de seu irmão e empresário Roberto de Assis, e de Diego, sobrinho do craque, que o acompanhavam.
Surpreso, Ronaldinho respondeu que não era água, em referência à bebida com sonífero oferecida a Branco nas oitavas de final da Copa na Itália - episódio confirmado anos depois por Diego Maradona.
Na sequência, Francisco repetiu uma brincadeira que já havia feito com uma estudante brasileira durante um evento eucarístico no Vaticano ao perguntar: "Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?". Ronaldinho, que mantém forte amizade com o ex-jogador argentino, preferiu apenas sorrir e driblar esta questão. Assista ao momento no vídeo abaixo:
https://youtu.be/du9rgOkhtYk
Mín. 22° Máx. 39°