A Campanha da Fraternidade deste ano, pela quarta vez, reunirá outras igrejas além da católica. "Aqui em Campo Grande, a maioria das igrejas são de natureza pentecostal, e as ações contarão com a participação de todas as igrejas que desejarem e muitas delas já se disponibilizaram", afirma o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, em coletiva à imprensa na manhã de hoje, 10. A cada cinco anos a campanha é realizada de forma ecumênica. A
primeira foi em 2000, com o tema: "Dignidade humana e paz" e lema: "Novo milênio sem exclusões". Com o tema: "Casa comum, nossa responsabilidade" e lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", a campanha este ano, traz assuntos ligados ao saneamento básico, que no período de quaresma, os cristãos poderão aprofundar na leitura de textos com essa temática. "O tema é abordado de diversos ângulos.
Em Campo Grande nós pretendemos atuar na linha da conscientização sobre o uso da água, para as pessoas usarem de maneira adequada os recursos que tem. Também aonde é possível aplicar tarifa social e melhorar o tratamento de água e esgoto", explica Dom Dimas.
A abertura da Campanha da Fraternidade 2016, será no dia 14 de fevereiro, às 9h no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) é responsável pela Campanha da Fraternidade deste ano.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°