Ficar quarenta dias sem comer carne, chocolate ou tomar cerveja. Esses são alguns dos sacrifícios que milhares de católicos fazem na Quaresma como demonstração de fé. Esta quarta-feira de cinzas deu início aos 40 dias que antecedem a Páscoa, período que a igreja prega reflexão e penitência para lembrar a caminhada de Jesus no deserto até a crucificação.
A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas (10 de fevereiro) e termina no Domingo de Ramos (20 de março), anterior ao Domingo de Páscoa (27 de março). De acordo com a igreja, este período é para dedicar-se à reflexão, a conversão espiritual e orações, um momento de praticar ainda melhores atitudes. Para a cristã Aline Silva Rezende, a Quaresma representa renunciar a certas coisas e de mudar algo para ser uma pessoa melhor.
Para ela, uma boa opção de renúncia em épocas de ‘vacas magras’ é deixar de comprar. “O consumismo está exacerbado, então, talvez, as pessoas poderiam fazer a intenção de fechar a carteira e comprar apenas o necessário. Infelizmente, deixar de consumir ainda é um sofrimento para muita gente”, disse.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 24° Máx. 41°