Nem sequer desembarcaram em Manchester e os treinadores Pep Guardiola e José Mourinho já causam alvoroço na cidade - e, claro, nos nem sempre confiáveis tabloides ingleses. O espanhol do Bayern de Munique já está confirmado como treinador do Manchester City para a próxima temporada, enquanto o seu principal antagonista, desempregado, negocia com o rival United. Caso a chegada de Mourinho a Old Trafford se concretize, a dupla reeditaria a intensa rivalidade que manteve nos tempos de Barcelona e Real Madrid e, segundo jornais da Inglaterra, competiriam pelo posto de treinador mais bem pago do mundo.
O tabloide Daily Express revelou nesta quinta-feira que o Manchester United já tem tudo acertado com Mourinho para ser o substituto do contestado holandês Louis Van Gaal. Segundo o jornal, o português receberia apenas de salário 15,5 milhões de libras (cerca de 88 milhões de reais) por temporada, o que faria de Mourinho o treinador mais bem pago do mundo, à frente justamente de Guardiola, que receberia 15 milhões de libras (85 milhões de reais) por ano. O salário de Mourinho seria o mesmo do atacante Wayne Rooney, também do United, o jogador mais caro da liga inglesa.
Os números, no entanto, não batem com o de outro tabloide inglês, o The Sun, que informa que Guardiola receberá 21 milhões de libras (119 milhões por temporada), enquanto Mourinho receberia 6 milhões de libras a menos. O Daily Star, por sua vez, informa nesta quinta-feira que Mourinho terá a sua disposição no United 300 milhões de libras (1.7 bilhão de reais) para gastar em contratações. O jornal ainda cita Neymar, Paul Pogba, Edinson Cavani, Thomas Müller e Raphael Varane como prioridades do clube para a próxima janela de transferências.
Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que United e City brigavam pela contratação de Guardiola até que a equipe azul da cidade colocou fim aos rumores e oficializou a chegada do treinador consagrado por sua passagem no Barcelona, entre 2008 e 2012. Guardiola e Mourinho já trabalharam juntos - o espanhol como atleta e o português como auxiliar do Barcelona, na década de 90 -, mas há vários anos protagonizam a maior rivalidade entre treinadores do mundo, graças ao estilo de jogo e personalidade opostas. Enquanto não confirma a chegada de Mourinho, o United segue sendo treinado por Louis Van Gaal e é o quinto colocado da liga, uma posição abaixo do City.
Mín. 22° Máx. 39°