No próximo domingo, Leonardo DiCaprio poderá, enfim, levar a sua primeira estatueta do Oscar depois de cinco indicações frustradas. Foram tantas as derrotas do ator na premiação que sua participação na cerimônia ao longo dos anos acabou virando motivo de piadas na internet. Agora, diante da alta probabilidade de ele vencer a disputa de melhor ator pelo filme O Regresso, o público segue brincando ainda mais com a situação nas redes sociais. No Facebook, diversos eventos criados ao redor do mundo estão propondo comemorações públicas caso DiCaprio saia vitorioso do Oscar.
A brincadeira sugere que a população de grandes cidades se encontre em uma praça ou ponto turístico para celebrar o que "parecia impossível". Os eventos começaram a surgir na Europa, especificamente em Londres, onde a festa está marcada para acontecer na Leicester Square. A ideia inspirou que eventos fossem criados para festejar em outras cidades, como Madrid, Abu Dhabi, Dublin e Belfast.
Santos - Depois de saber sobre os eventos pró-DiCaprio organizados na Europa, o publicitário Gabriel dos Anjos, 25, teve a ideia de fazer uma versão brasileira da brincadeira. Nascido em Santos, no litoral paulista, ele criou um evento para comemorar uma possível conquista em sua cidade natal. O local escolhido foi a Praça da Independência, que costuma reunir torcedores após títulos de seus times.
O que começou despretensioso tomou proporções maiores do que ele imaginava. "Achei que seria engraçado, mas não fazia ideia de que tanta gente iria entrar na onda", diz ele sobre o evento, que tem já quase 8.000 pessoas confirmadas (a versão londrina já conta com mais de 20.000 participantes). O sucesso foi tão grande que Gabriel criou outras duas versões brasileiras: em São Paulo, marcada para a Avenida Paulista, e no Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°