A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos terá recepção e acomodação de gala durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os astros da NBA e a delegação americana da modalidade vão se hospedar em um transatlântico, ancorado no Píer Mauá, de acordo com o secretário municipal de turismo, Nilo Sérgio Felix. Além desse navio, outra luxuosa embarcação acomodará a chamada Família Olímpica, que inclui ilustres personalidades ligadas ao evento e ao Comitê Olímpico Internacional.
"Teremos dois transatlânticos que vão ancorar no Píer Mauá. Cada um terá a capacidade de aproximadamente 2 mil quartos. Um será voltado para a Família Olímpica e o outro é de uma multinacional de tecnologia que trará convidados e também onde ficarão os atletas da NBA", explicou Felix.
A prática de hospedar atletas e dirigentes em cruzeiros, no entanto, não é novidade. Em 2004, na Olimpíada de Atenas, a própria seleção de basquete americana ficou em um transatlântico, onde o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, também aproveitou a estadia.
(Com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°