Lionel Messi confirmou a fama de carrasco do Arsenal e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre a equipe inglesa em Londres, em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No total, são oito gols do argentino em cinco jogos contra o Arsenal - o camisa 10 já havia sido decisivo nos confrontos de mata-mata entre as equipes em 2010 e 2011. O resultado no Emirates Stadium deixa o time catalão com uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontece em 16 de março, no Camp Nou.
O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona se impôs desde o começo em Londres, controlando a posse de bola e pressionando a defesa do Arsenal. O time catalão, porém, não parecia estar em uma tarde inspirada no primeiro tempo, e Suárez desperdiçou duas boas chances: na primeira, tentou um passe quando poderia ter finalizado para o gol, e depois, cabeceou por cima após cruzamento de Daniel Alves. A equipe inglesa, por sua vez, só se arriscava nos contra-ataques e teve uma grande oportunidade quando a bola sobrou limpa para Chamberlain, que se atrapalhou e chutou em cima do goleiro.
Na segunda etapa, a partida melhorou. Logo aos 3 minutos, Neymar recebeu de Iniesta dentro da área, mas foi barrado pelo goleiro Peter Cech. O Arsenal respondeu com Giroud, que, de cabeça, exigiu boa defesa de Ter Stegen. Jogando melhor, o Barcelona abriu o placar aos 26 minutos. Em uma linda trama de contra-ataque do trio MSN, Suárez lançou para Neymar em velocidade, o brasileiro carregou a bola até a grande área e tocou de lado para Messi, livre, cortar o goleiro e marcar. Foi o primeiro gol da carreira do argentino em Cech, que chegou em 2015 ao Arsenal.
O domínio do Barcelona continuava e a equipe chegou ao seu segundo gol na reta final da partida. Mertesacker errou na defesa, Flamini tentou consertar e acabou fazendo pênalti em Messi. O argentino cobrou no canto e ampliou a vantagem. Nos acréscimos ainda deu tempo para Cech defender uma cabeçada de Neymar na pequena área.
Juventus x Bayern - Em Turim, o Bayern de Munique visitou a Juventus em um jogo emocionante. A equipe alemã abriu 2 a 0 com gols de Thomas Müller, no primeiro tempo, e Arjen Robben, no segundo. O time italiano, porém, buscou a reação e conseguiu empatar a partida com Dybala e Sturaro.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°