Polícia Civil realizou diligências na manhã de hoje na casa onde uma criança de cinco anos sofreu tortura em ritual de magia negra. Vizinhos do imóvel, que fica na rua Maracaju, disseram que costumavam ver alguns ferimentos no menino, mas a tia dele sempre arranjava desculpas e dava um jeito de escondê-lo. Os tios Arnaldo Pavão, 46, e Conceição Vargas da Cruz, 31, tiveram a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada hoje pela manhã
Segundo o delegado Paulo Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a criança já foi ouvida por uma psicóloga. “Ela (criança) está sob efeito de sedativos na Santa Casa. O tio Arnaldo confessou a tortura e disse que usavam produtos químicos para queimar a criança”, explicou o delegado.
Vizinhos da residência estão chocados com o acontecimento. Uma delas, que não quis se identificar, conta que não ouvia gemidos da criança. “Eu ouvia apenas a mulher gritando, durante os rituais, e alguns barulhos de soco. Uma vez vi o menino machucado e ela (a tia) disse que ele se queimou com comida”, disse a testemunha.Os tios do garoto tem duas filhas, de 10 e 14 anos. O tio disse ao delegado que a tortura só acontecia com o menino porque ‘um demônio’ teria escolhido a criança. As primas da vítima serão ouvidas.
A vítima está internada na Santa Casa da Capital com queimaduras na face, lesões no abdômen e na região escrotal, e ainda corre risco de perder a visão.
(Fonte: O Estado Online)
Mín. 15° Máx. 30°