O jovem de 24 anos, identificado como Pedro Guilherme Teodoro, que deu entrada no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande com sintomas de dengue e da síndrome de Guillain-Barré, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (24). O paciente veio de Coxim – município a 251 km da Capital – e deu entrada na unidade de saúde no período da manhã de ontem.
De acordo com o setor de comunicação da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pelo HU, o paciente chegou em um estado mais grave e já foi entubado imediatamente. Sem responder ao tratamento, Teodoro morreu às 17h30.
Na manhã de hoje (25), conforme a Ebserh, foi confirmado que o paciente tinha meningite, além da suspeita de dengue e Guillain-Barré. Agora o hospital aguarda o resultado dos exames para confirmar a causa da morte do jovem.
Outro paciente está internado no HU há pouco mais de uma semana e já teve a síndrome de Guillain-Barré confirmada. Conforme a Ebserh, o caso dele é estável e ele continua respirando por aparelhos na ala vermelha do Pronto Socorro do hospital. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que já foi notificada sobre a morte, que está sob investigação para dengue.
(Fonte: O Estado Online)
Mín. 15° Máx. 30°