O brasileiro Thiago Monteiro segue em grande fase. Nesta quinta-feira, o tenista cearense de 21 anos eliminou o espanhol Daniel Muñoz De La Nava por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, e avançou às quartas de final do Brasil Open, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
"No primeiro set, foi difícil encontrar o ritmo. Também tive um pouco de dificuldade pelo fato de ele também ser canhoto. No segundo, entrei melhor no jogo, comecei a sacar melhor, a impor um jogo mais agressivo, da maneira que gosto de jogar. E o apoio da torcida também foi muito importante", comemorou o 278º colocado no ranking mundial.
Thiago enfrentará nas quartas de final o uruguaio Pablo Cuevas, defensor do título e campeão do Rio Open na semana passada, e que horas mais cedo derrotou o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
Thiago e Cuevas se enfrentaram no Rio Open, com vitória do uruguaio nas quartas de final. Na competição carioca, o brasileiro surpreendeu ao eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia e, por isso, recebeu convite da organização para participar da chave principal do Brasil Open. Na estreia, despachou o tricampeão Nicolás Almagro e agora chegou pela primeira vez nas quartas de final de um torneio de nível ATP.
Outros jogos- Cabeça de chave 1 do torneio, o francês Benoit Paire foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3. Seu adversário nas quartas de final será o português Gastão Elias, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo por 6/4 e 6/3.
Campeão em 2014, o argentino Federico Delbonis bateu o compatriota Diego Schwartzman em três sets, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. O espanhol Inigo Cervantes, que passou pelo esloveno Blaz Rola em sets diretos, com 7/6 (7/4) e 7/6 (7/1), será seu próximo rival.
(com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°