O armador Stephen Curry voltou a brilhar ao acertar uma cesta do meio da quadra na vitória do Golden State Warriors sobre o Utah Jazz por 115 a 94, na noite desta quarta-feira. O lance magistral aconteceu no término do primeiro tempo, quando Curry se livrou de um adversário e arremessou de muita longe, no estouro do cronômetro.
O jogador mais valioso da NBA (MVP, na sigla em inglês), no entanto, não marcou muitos pontos: fez apenas 12, além de dez assistências. Klay Thompson foi o cestinha dos atuais campeões, com 23 pontos, seguido por Draymond Green, com 17. Entre os brasileiros do Golden State, Leandrinho Barbosa se destacou com 13 pontos e duas assistências, enquanto Anderson Varejão fez sua melhor partida desde que chegou à equipe, com nove pontos e cinco rebotes.
Com o resultado, os Warriors, que têm a melhor campanha da liga com 57 vitórias e apenas 6 derrotas, ampliaram a marca histórica que atingiram na última partida e agora somam 46 triunfos consecutivos em seu ginásio contando jogos de temporada regular. A marca anterior pertencia ao Chicago Bulls de Michael Jordan, que ficou invicto por 44 jogos em sua casa entre 1995 e 1996.
Do lado do Utah Jazz, o ala-armador reserva Trey Burke foi o cestinha com 18 pontos. O armador brasileiro Raulzinho ficou em quadra por 21 minutos e anotou oito pontos, um rebote e uma assistência. O Utah somou a oitava derrota nos últimos dez jogos e vê a vaga para os playoffs ficar cada vez mais longe. É o oitavo colocado do Oeste, com três vitórias de desvantagem para o Houston Rockets.
https://youtu.be/w1X7qSHJ8DM
(com agência EFE)
Mín. 22° Máx. 39°