Com gols do jovem Gerson, o Fluminense venceu o Criciúma por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), e avançou para a semifinal da Primeira Liga, como é batizada a Copa Sul-Minas-Rio. A partida marcou a estreia do técnico Levir Culpi, que substitui Eduardo Baptista, demitido há duas semanas.
Após ter estreado com derrota na competição, o Fluminense se recuperou com dois triunfos e terminou na liderança do grupo A, com seis pontos. Por ter sido o segundo melhor geral do torneio, o time enfrentará o Internacional, dia 23, com mando de campo a favor. A outra semifinal será entre Flamengo e Atlético Paranaense, também na casa dos cariocas.
Em Juiz de Fora, o Fluminense escalou um time reserva, mas abriu o placar logo aos 4 minutos: Eduardo cobrou escanteio, Renato Chaves desviou e Gerson fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do meia de 18 anos desde seu retorno - ele já está negociado com a Roma, mas, como só poderá estrear na equipe italiana em julho, voltou para cumprir um contrato de seis meses no clube que o revelou.
Aos 32 minutos, Gerson marcou mais um ao aproveitar uma falha da zaga e encobrir o goleiro do Criciúma. O Fluminense apenas administrou a vantagem no segundo tempo e garantiu o resultado que tirou do Grêmio a última vaga restante nas semifinais.
(com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°