O meio-campista Renato completa nesta terça-feira 300 jogos pelo Santos, diante do XV de Piracibaba, pelo Campeonato Paulista. E para homenagear um dos grandes ídolos de sua história recente, o clube caprichou na produção e armou uma pegadinha para surpreender o jogador. Foram instaladas seis câmeras no centro de treinamento do clube e uma notícia falsa se espalhou, garantindo que Renato estava vendido para um clube chinês. Com ótimas interpretações dos "atores" Ricardo Oliveira e Dorival Júnior, a pegadinha foi um sucesso e deixou Renato desconcertado.
O atacante Ricardo Oliveira, que teve uma negociação para a China frustrada, foi o escolhido para avisar o amigo sobre a suposta negociação com o Shandong Luneng. "Mas ninguém te falou nada?", perguntou o goleador. Renato, então, ficou confuso e foi até uma sala de reunião, onde encontrou o treinador Dorival Júnior revoltado com sua venda, discutindo com assessores do clube. Enquanto o atacante Gabigol ria escondido no papel de figurante, o volante de 36 anos tentava entender como poderia ter sido vendido sem ser consultado.
"Mas você queria ir?", perguntou Dorival, em uma interpretação impecável. Os diretores, então, anunciam que chamariam o responsável pela negociação. Eis que o meia Elano, companheiro de Renato desde 2001, na primeira passagem de ambos pelo clube, entra com uma camisa de número 300 para tranquilizar o amigo. Abaixo, assista à pegadinha armada pela Santos TV:
https://youtu.be/onSjNfqzbaY
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°