Uma cena inusitada chamou à atenção durante os protestos realizados na noite da quinta-feira na Capital. Crianças foram participar acompanhada dos pais e entre elas, muita consciência e discurso políticos. Além de um show de fofura, as criança também demonstraram cidadania e se mostraram antenadas com o atual momento político no Brasil.
Com os pais, Maria Thereza, de 11 anos, diz que há muita corrupção e acha importante participar dos protestos. “Muitas pessoas precisam de educação e precisamos de funcionários públicos que trabalhem para melhorar o país” afirmou. A mãe de Maria, Kamilla Flkine, 31, diz que faz questão de levar a filha em todos os protestos para que ela entenda que essa luta também é o bem e o futuro dela.
Clara Statari, de 5 anos, estava enrolada em uma bandeira do Brasil e não se limitou em dizer “A Dilma precisa cair”, quando questionada sobre o os problemas que o Brasil vem enfrentando, é direta em dizer que o país precisa mudar. “Por que todo mundo fica sem dinheiro”, disse a pequena. Leslin Satartari, 30 anos, advogada conta que mesmo aos 5 anos, a filha compreende que estamos em uma momento de crise e que isso também afeta a vida financeira da família.
“Ela entende quando não temos dinheiro e que as vezes também passamos por dificuldades, por conta das políticas publicas. Ela compreende os exemplos ruins dentro do governo e a falta de segurança que isso nos traz” explicou a mãe.
Vitorio Testa de 8 anos, segurava cartazes de “Fora Lula e PT” e disse que estava nas manifestações para lutar contra todos os ladrões. “Temos que derrubar os ladrões” disse o garoto. A mãe Marta Calazans, 42, ressaltou que as pessoas não podem deixar de lado o patriotismo, por que lá na frente os filhos podem aprender a não cometer os mesmos erros que estão sendo cometidos hoje.
O agente da polícia Federal André Salineiros também levou os filhos, inclusive para dormir no local.
(Fonte: O Estado Online)
Mín. 15° Máx. 30°