Manifestantes fazem vigília em frente ao Ministério Público Federal, eles são a favor das investigações da operação lava jato e pelo impeachment da presindenta Dilma Rousseff. Desde as 18h de ontem, manifestantes ocupam canteiro central na avenida Afonso Pena, armaram barracas e dormiram no local, cerca de 15 pessoas dormiram lá. “Estamos aqui para mostrar a nossa indignação, queremos mostrar a nossa permanência, queremos a derrubada da atual presidência e dos demais corruptos.
Apoiamos aqueles que estão fazendo pelo povo”, relata o servidor público Adriano Souza Coelho. “Atualmente temos apenas duas instituições reativas, Polícia Federal e o Ministério Público Federal e é nesses órgãos que estamos nos agarrando porque é neles que acreditamos que vai mudar o país”, comenta a assessora voluntária dos protestos Karine Maia. “Vou ir em todos os manifestos, temos que sair mesmo, exercer nossa democracia, lutar por trabalho, dinheiro, educação pra todo mundo.” fala Maria Rita em meio aos meio de “bom dia”que falava para as pessoas que passavam de manhã pela avenida.
Os manifestantes não tem previsão de quantos dias ficarão acampados, mas se possível querem ficar até a derrubada da presidência, caso ocorra. Em relação à alimentação, cada um ficou responsável pela a sua, durante o tempo que ficaram lá receberam doações de lanches e água de pessoas que se solidarizaram.
[gallery link="file" size="full" ids="23164,23165,23166,23167,23168"]
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°