Maria Claudia conquistou pela primeira vez a liderança do BBB16. A moça venceu a disputa de resistência, que começou na noite da quinta-feira e durou cerca de 11 horas. Cacau conseguiu o posto quando seu affair na casa, Matheus, desistiu da prova para deixá-la sair como vencedora.
Pouco depois de Geralda ser desclassificada por esquecer de bater um botão, Matheus e Cacau negociaram a liderança por causa do cansaço e da fome. Após muita conversa, o mineiro desiste: "Só porque sou um gentleman, você é líder". Cacau, surpresa, comemora: "Não acredito! Obrigada!". Os dois se beijam e voltam para a casa. Na varanda, Matheus elogia a garra de Geralda, que lamentou não só o lapso que lhe custou a eliminação, mas a possibilidade cada vez maior de ir para o paredão.
Na disputa, os participantes deviam permanecer em um cenário na área externa da casa, com áreas que representavam as cinco regiões do país. Com o passar do tempo, um cronômetro tocava, e os brothers trocavam suas posições entre os estados brasileiros. Ao chegar no local indicado, eles deviam apertar um botão. Não era permitido deitar no chão, desrespeitar os limites das marcas, esconder o rosto ou tocar no cenário. Os participantes, contudo, tinham um banco para sentar.
Munik foi a primeira a desistir da liderança. Segundo ela, a bebedeira da festa anterior a deixou sem forças para prosseguir na prova. Ronan foi o segundo a sair da disputa, por volta das 8 horas da manhã desta sexta. Os líderes do BBB não ganham mais imunidade, porém levam automaticamente um prêmio de 10.000 reais a cada conquista do posto.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°