A sala lotada de ovos de chocolate é fruto de trabalho coletivo. Cerca de 250 pessoas se uniram para produzir os 2.776 ovos nos salões da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Monte Líbano, na Capital. Todas as unidades serão doadas a crianças assistidas por entidades assistenciais de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul nesta Páscoa. Embora, a ação tenha sido sediada em uma comunidade católica, a linha de produção foi bastante ecumênica, como explica o catequista Carlos Okida, um dos organizadores da ação. "Pessoas de outras religiões se somaram a nós, como evangélicos e espíritas", revela.
Em princípio, a comunidade não tinha como meta produzir tamanha quantidade de ovos neste ano, mas à medida que as doações de barras de chocolate foram chegando, a produção tomou proporção inesperada. Os ovos estão recheados com BIS, balas e pirulitos. Vinte e duas instituições já estão cadastradas para recebê-los entre as quais, Lar Pequeno Assis, Vicentinos, LBV, Aprendizes do Bem, Afrangel e Educandário Getúlio Vargas. A distribuição, aliás, já começou. No domingo, dia 20, 180 ovos foram levados para duas instituições de Bela Vista. Voluntário da causa, Diego Oliveira, de 28 anos, está satisfeito com o resultado da ação colaborativa.
Ele explica que o trabalho faz parte do projeto Ser Presente da Paróquia que há cinco anos produz os ovos de chocolate para distribuir na Páscoa. "É uma forma de levar alegria para pessoas que não teria nada nesta data especial", analisa. "O que queremos em troca são os 2.776 sorrisos", acrescenta a também voluntária Ana Caroline Cunha que vai ajudar na distribuição dos ovos. Ela, inclusive, vai trabalhar no domingo de Páscoa, dia 27, quando os ovos serão levados às crianças da Santa Casa de Campo Grande e Hospital Regional da Capital.
Ana explica que o projeto está preparado, inclusive,para levar alegria a crianças diabéticas. "Basta a entidade nos informar se tem alguma criança diabética que levaremos os ovos apropriados, mas neste caso compraremos. Queremos ver todos felizes", relata. Hoje, dia 22, os voluntários vão levar 265 ovos às crianças dos Ceinf´s Vida Nova II e Bem-te-vi, no Jardim Aeroporto.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°