Três anos depois de Invasão a Casa Branca, o ator Gerard Butler volta ao papel de Mike Banning emInvasão a Londres, que estreia em 7 de abril nos cinemas brasileiros. No vídeo abaixo, que pode ser conferido em primeira mão no site de VEJA, o britânico fala sobre seu personagem. "Ele não é um super-herói. É um ser humano normal, mas é brilhante no que faz. Ele é extremamente durão e brutal, uma das coisas que mais gosto no Mike", afirma.
O ator também faz um paralelo entre Banning, que atua como o chefe do serviço secreto americano, e seu conhecido personagem Leônidas, de 300 (2006). "Ele é inesquecível porque ele pune quem merece. Talvez ele seja um anti-herói se olhar para ele dessa maneira. Ele não é nada perfeito. Às vezes, ele coloca muita pressão. Mas é o cara que você quer ao seu lado. Ele me lembra um pouco o Leônidas de300. Eles são heróis, mas têm atitudes duvidosas", diz.
O longa começa com a morte do primeiro ministro britânico. Em seu funeral se reúnem diversos líderes mundiais, alguns dos quais acabam mortos em um grande ataque terrorista ao evento. O autor do atentado, então, promete novos ataques a outras capitais caso o presidente americano (Aaron Eckhart) não lhe seja entregue. Junto com o presidente e uma agente do serviço secreto britânico, Banning tenta interromper a tragédia.
https://youtu.be/DCzHAKpGCYc
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 37°