O sorteio das semifinais da Uefa Champions League evitou um clássico madrilenho e o encontro de Pep Guardiola com seu futuro time. Na cerimônia realizada nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, foi definido que o Real Madrid duelará com o Manchester City e o Bayern de Munique cruzará o Atlético de Madri.
Os duelos de ida vão ocorrer em 26 e 27 de abril, daqui duas semanas. Os jogos de volta serão em 6 e 7 de maio. Bayern e Real Madrid irão definir o confronto em casa. A decisão, que terá o estádio San Siro, em Milão, como palco, acontecerá em 28 de maio. O ganhador do jogo entre Real e City ocupará o papel simbólico de mandante na final.
Embalado após voltar com tudo na briga pelo título do Espanhol e eliminar o Barcelona nas quartas da Champions, o Atlético tentará frustrar a última tentativa de Pep Guardiola em conquistar o torneio pelo Bayern antes de assumir o Manchester City.
Nas outras duas edições em que o técnico catalão esteve à frente da equipe alemã, ele foi eliminado na semi. Em ambas, caiu com derrotas categóricas para rivais espanhóis: Barcelona e Real Madrid.
A partida ainda marca a reedição da final do torneio de 1974, quando ainda se chamava Copa Europeia. Na ocasião, os bávaros golearam por 4 a 0 e conquistaram o título inédito.
Já no outro confronto, o Manchester City, que disputa a semifinal da competição pela primeira vez na história, encara o maior vencedor, o Real Madrid, dono de dez taças.
O duelo terá duas situações especiais, já que o treinador Manuel Pellegrini irá reencontrar a equipe espanhola, a qual treinou na temporada 2009-10. Além disso, Cristiano Ronaldo irá rever a torcida que foi sua rival na época em que defendeu o Manchester United.
(Fonte: ESPN)
Mín. 22° Máx. 39°