A segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, que estreia nesta sexta-feira na Netflix, mantém a fórmula de humor absurdo e rápido que dividiu opiniões no ano passado. A continuidade prova que os simpatizantes do programa venceram os haters. Afinal, trata-se aqui de uma série em que a personagem principal passou 15 anos presa em um bunker conduzido por uma seita, acreditando no fim do mundo. A premissa já mostra que os episódios a seguir não podem ser levados a ferro e fogo. Fecha o roteiro o humor ácido de Tina Fey, criadora do programa.
Os quatro personagens principais retornam com as já conhecidas características. A protagonista Kimmy (Ellie Kemper) ainda sorri o tempo todo com sua ingenuidade e deslumbramento; Titus (Titus Burgess) continua extremamente narcisista; Lillian (Carol Kane) é a senhora louca e golpista, mas maternal; e Jacqueline (Jane Krakowski) permanece na pele da rica excêntrica e que - sem nunca ter sido presa em um bunker - consegue ser mais ignorante que Kimmy sobre o mundo real.
A grande diferença dos novos episódios é que o cativeiro de Kimmy foi praticamente esquecido. Ao invés da batalha para recuperar tudo o que perdeu durante o tempo que ficou sequestrada, a protagonista agora está mais familiarizada com a loucura da cidade de Nova York, e tenta ajudar os amigos e dar um rumo à vida de adulto. Alguns episódios, aliás, nem utilizam flashbacks para o passado, como era feito na primeira temporada.
Os três coadjuvantes ganharam mais tramas próprias, além de darem suporte às piadas envolvendo Kimmy. No começo da temporada, Jacqueline se destaca. Depois do divórcio, ela retorna à comunidade indígena dos pais, tentando se reintegrar às raízes. Mas ao perceber que o lugar dela é realmente Manhattan, retorna para Nova York, onde tem que esconder que ganhou "apenas" 12 milhões de dólares no divórcio e que precisa "diminuir" seu estilo de vida. Já Lillian não quer que o seu bairro seja invadido por hipsters e sofra uma especulação imobiliária. Enquanto Titus se envolve com outro homem, que, na verdade, é o pedreiro ex-hétero que berrava cantadas para Kimmy na primeira temporada.
https://youtu.be/9hSLuxJpeug
Mín. 23° Máx. 39°