Com medo da epidemia da gripe influenza A, H1N1, a população campo-grandense lota uma clínica particular, localizado no bairro Chácara Cachoeira, nesta sexta-feira, 15, em busca da vacina. A fila no começo da manhã estava grande, mais de cem pessoas aguardavam ser atendidas.
Por conta disso houve tumulto, pois todos queriam ser atendidos rapidamente. Márcia Regina, 52 anos, estava desde de ontem tentando pegar a vacina para seus três netos. Revoltada por estar desde das 6h30 na fila e não ser atendida até o horário em que foi entrevistada, por volta de 9h, ela desabafa: “Tem que ter organização, já vi gente que chegou depois de mim ser atendida”.
A sócia-proprietária da clínica, Samara Schmitt, diz que está tentando controlar a situação, mas é preciso compreensão dos clientes. “A vacina chegou ontem a tarde, atendemos mais de 400 pessoas, estamos nos organizando para atender todo mundo”, relata. Ela ainda diz que a procura é grande pois lá é a única clínica particular com a vacina Trivalente, que está custando R$90.
O aposentado Abel Ferreira, 78 anos, ouviu nos noticiários sobre a epidemia e quis ir logo se prevenir, “Eu como idoso fico preocupado, na rede pública vai demorar para chegar ainda e eu é que não vou esperar, prefiro enfrentar a fila para me vacinar logo.”
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 14° Máx. 30°