Um casarão considerado ícone da arquitetura de Campo Grande é o endereço da mostra Casa Cor MS deste ano. A residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, foi escolhida pela estrutura e localização.
Em breve, o imóvel terá os ambientes repaginados,mas sem perder o aconchego original, próprio de uma casa de família. Construída há 30 anos, a residência transpira modernidade por dentro e por fora. A moradia de propriedade da tradicional família Dibo estava desocupada há cerca de dois anos. Apenas um caseiro tomava conta do local.
Agora, o imóvel está movimentado pelos profissionais que preparam os cômodos para receber a mostra. Ao todo serão 31 ambientes decorados pelos profissionais que participarão desta edição da Casa Cor. O interior da residência transmite o clima acolhedor que se espera de um lar. A casa tem uma adega subterrânea e climatizada, que poderá ser visitada durante a mostra.
A diretora executiva da Casa Cor Tatiana Ratier antecipa que a edição deste ano terá novidades. "Haverá, por exemplo, uma boutique conceito, que tratará de tendências para a casa. Outra possibilidade é um espaço pet, mas ainda estamos negociando", mencionou. No casarão já foi reservado o espaço para o bar perto da piscina. A responsável pelo ambiente será a arquiteta Déborah Narazeth. "Vamos aproveitar os materiais naturais. Será um ambiente relaxante e refinado. Estamos planejando um bar à brasileira, com bebidas e comidas brasileiras e com mobília refinada", cita a profissional.
O objetivo é exibir nos ambientes o melhor da tecnologia e novidades do setor, porém, preservando as características originais da casa que é uma das obras mais famosas do consagrado arquiteto falecido no ano 2000. O imóvel reflete o conhecido estilo de Camillo valorizando o concreto aparente e o vidro temperado. Ao todo, a casa tem 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno 2 mil metros quadrados.
A sofisticação está presente em cada cômodo desde a sala de televisão para as crianças até o quarto do casal que tem um requintado closet e ainda uma planta eletrônica da residência pregada na parede. Através dela, os donos sabiam quando uma lâmpada era acesa, por exemplo, pois os pontinhos vermelhos no mapa eram acionados. Além da morada dos Dibo, Camillo também projetou outras obras conhecidas de Campo Grande tais como o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e a sede da Federação das Indústrias de MS.
30 anos - A Casa Cor está completando 30 anos da marca. Criada em 1987, a Casa Cor é considerado atualmente o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Em MS, o evento está na quarta edição. O tema deste ano "A Casa em Festa". A mostra será aberta no dia 29 de julho a 11 de setembro, na avenida Afonso Pena, 4025.
[gallery size="full" link="file" ids="26551,26552,26553,26554,26555,26556,26557,26558,26559"]
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 14° Máx. 30°