Johnny Depp e a esposa Amber Heard fizeram um estranho vídeo de desculpas para se redimirem do caso em que levaram, de forma ilegal, seus dois cães de estimação à Austrália no ano passado. O casal chegou ao país em um jato privado e não declarou a presença dos pets. Pela lei australiana, animais devem passar dez dias em quarentena, para que não transmitam eventuais doenças.
No vídeo, publicado pelo governo local, o casal surge com um texto pronto, ensaiado, dito em tom professoral. Ambos, aliás, não atuaram muito bem durante a gravação. "Austrália não possui muitas pestes e doenças comuns no mundo. Por isso a Austrália tem leis tão severas sobre biossegurança", diz Amber. "Australianos são únicos, amigáveis e diretos. Quando você desrespeita uma lei australiana, eles vão te dizer com firmeza."
A atriz afirma estar realmente arrependida. Enquanto Depp faz algumas pontuações no texto. "Declare tudo quando você entrar na Austrália", diz o ator, insosso.
Amber, que na ocasião foi ao país visitar o ator durante as filmagens do quinto Piratas do Caribe, ficou com a culpa. Ela encarou um julgamento na semana passada e se livrou da sentença de dez anos de prisão. A decisão da corte foi leve e Amber só pagou uma multa de 1.000 dólares australianos, prometendo não mais infringir as leis do país.
Na internet, os comentários sobre o vídeo repercutiram mais a falta de naturalidade dos atores do que a mensagem em si. "Isso parece um vídeo de reféns. Acho que tem alguém com uma arma atrás da câmera", diz um seguidor do primeiro ministro australiano no Facebook. "Os dois parecem tão arrependidos, só que não", escreveu outro. No Twitter, os comentários foram parecidos. "Segue um ranking das piores atuações de Johnny Depp: 1 - Mordecai. 2 - Pedido de desculpas para Austrália. 3 -Piratas do Caribe 3."
Confira abaixo o vídeo:
https://youtu.be/ORpBAIB9j64
Mín. 23° Máx. 39°