A expulsão de Denis, nesta quinta-feira à noite, no empate contra o The Strongest por 1 a 1, deixou o São Paulo com problemas no gol na primeira partida das oitavas de final, contra o Toluca, do México. Como terá de cumprir suspensão automática, o goleiro deixou o técnico Edgardo Bauza sem muitas opções para escolher o substituto que irá para a partida na próxima quarta-feira, no Morumbi.
O reserva imediato Renan Ribeiro se recupera de cirurgia de apendicite e dificilmente terá condições de atuar. O terceiro goleiro, Léo, tem apenas uma partida como titular do São Paulo - foram 45 minutos de atuação em 2013 em um amistoso contra o Londrina. "Renan Ribeiro está se recuperando, vamos ver como está. Quem estiver melhor vai jogar. Estou esperando", disse Bauza ao canal Fox Sports, após o jogo que deu a classificação à equipe paulista.
O avanço às oitavas possibilita o São Paulo a trocar três jogadores da listagem inicial dos 30 inscritos na competição. A condição pode dar ao clube a oportunidade de mover uma quarta opção ao gol: Lucas Perri, de 18 anos, que não está inscrito na Copa Libertadores e jamais chegou a ser relacionado mesmo como reserva para alguma partida do time. Por ter apenas três goleiros inscritos na competição, o clube teria de inscrever mais alguém da posição para, ao menos, ter um possível reserva de Léo no jogo contra o Toluca, caso Ribeiro não consiga se recuperar a tempo.
"Vamos ver como o Bauza vai jogar, ele é quem vai escolher. Só tenho a ajudar e dar força para quem for entrar no time", afirmou Denis, que foi expulso em La Paz por retardar um tiro de meta, depois de ter levado o cartão amarelo no primeiro tempo pelo mesmo tipo de infração.
(Com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°