Quatro dias depois de lançar o álbum Lemonade, Beyoncé começou a sua nova turnê mundial, aFormation Tour, na noite de quarta-feira, em Miami. A expectativa pelo início do show ficou ainda maior após Jay Z ser fotografado no estádio. Muitos fãs esperavam que ele se unisse à esposa no palco, dando fim às especulações de que o relacionamento estaria abalado - já que algumas letras do novo disco sugerem que a cantora foi traída. A reunião não aconteceu, mas o rapper não foi esquecido.
Ao encerrar a apresentação, Beyoncé dedicou a canção Halo para ele e para a filha do casal, Blue. "Eu queria dedicar essa música ao meu lindo marido. Eu te amo tanto. Blue, eu te amo tanto", declarou.
O outro homenageado da noite foi o cantor Prince, que morreu no dia 21 de abril. Beyoncé dedicou o show ao ídolo e o agradeceu por sua música. Durante um dos interlúdios da apresentação, a banda tocou a música Purple Rain, do cantor, e foi acompanhada pelo estádio lotado.
Protestos - A nova turnê de Beyoncé atraiu a atenção do público e da imprensa mundial dois meses antes de começar. Isso porque, em fevereiro, o sindicato dos policiais de Miami incentivaram o boicote aos shows da cantora, em resposta ao clipe de Formation, em que ela critica a violência policial contra negros no país. A artista, porém, lidou com a controvérsia da melhor forma possível: com ironia. Ao chegarem ao estádio nesta quarta, os fãs encontraram produtos oficiais, como camisetas e capinhas de celulares com a frase "Boicote Beyoncé".
Durante o show, a cantora apresentou mais de 30 músicas da sua carreira, incluindo seis faixas deLemonade: Formation, Sorry, Hold Up, Daddy Lessons, Don't Hurt Yourself, e Freedom. Por enquanto, Beyoncé tem mais 40 shows programados para os Estados Unidos, Canadá e Europa. A Formation Tourdeve se encerrar no dia 3 de agosto, em Barcelona, na Espanha. Confira abaixo os vídeos que alguns fãs fizeram durante a performance em Miami:
https://youtu.be/g6IBk8AHvcw
https://youtu.be/Ms8r-Nz8J98
Mín. 23° Máx. 39°