Em noite com "clima de Libertadores" no Morumbi, o São Paulo goleou o Toluca nesta quinta-feira por 4 a 0 e encaminhou classificação para as quartas de final do torneio. Empurrado por mais de 50.000 torcedores, o time brasileiro teve uma grande atuação e atropelou a equipe mexicana com gols de Michel Bastos, Thiago Mendes e Ricardo Centurión, que marcou duas vezes. Arrasador, o São Paulo quase não foi ameaçado pelo adversário e ainda acertou duas bolas na trave.
Depois de uma primeira fase irregular, em que correu o risco de não conseguir a vaga, o São Paulo começa o mata-mata da Libertadores da melhor forma possível - e deixa sua torcida otimista para a sequência do campeonato. Com o excelente resultado conquistado em casa na primeira partida das oitavas de final, apenas uma improvável goleada do Toluca por cinco ou mais gols elimina o time brasileiro no México. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira.
Curiosamente, os gols saíram dos jogadores que menos agradaram a torcida neste primeiro semestre de 2016. O meia Michel Bastos, em processo de reconciliação com a torcida desde o ano passado, abriu o placar acertando um chute de primeira dentro da área. Ainda no primeiro tempo, o contestado argentino Centurión, terceiro suplente do ataque, acertou um lindo chute colocado no ângulo. Na segunda etapa, o volante Thiago Mendes, que era reserva do agora lesionado João Schmidt, tabelou com Ganso e tocou rasteiro para fazer o terceiro. Centurión fechou a goleada aproveitando uma sobra de bola na área.
(Com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°