O atacante Jamie Vardy, que nesta segunda-feira pode se sagrar campeão inglês pelo Leicester City, já celebrou uma importante conquista individual: nesta manhã, o goleador da equipe sensação da Europa foi eleito o melhor jogador do Campenato Inglês pela Associação de Escritores de Futebol, a Football Writers Association (FWA).
O jogador de 29 anos, que passou do anonimato do futebol amador inglês à Premier League, recebeu 36% dos votos dos jornalistas e superou na votação dois companheiros: o argelino Riyad Mahrez, que na semana passada foi eleito o melhor jogador do torneio pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA) e o volante francês N'Golo Kante.
Autor de 22 gols na liga, Vardy já conciliou a carreira de jogador com bicos como operário em uma fábrica e, há cinco anos, ainda atuava na quinta divisão do futebol inglês. Sua impressionante temporada pelo Leicester o levou à seleção inglesa - foi titular nas últimas partidas vestindo a camisa 10 - e atraiu o interesse de grandes clubes do continente.
O prêmio "não é só um reflexo de sua fantástica temporada, mas também o reconhecimento de seu incrível percurso do nível amador até o primeiro escalão do futebol internacional", declarou Andy Dunn, presidente da FWA e jornalista do Sunday Mirror. "É uma grande honra ganhar um prêmio de tanto prestígio e ver meu nome se juntar à lista de vencedores, junto com jogadores incríveis", comemorou Vardy. No ano passado, o vencedor foi o belga Eden Hazard, do Chelsea.
O Leicester City tem 77 pontos (oito a mais que o segundo colocado Tottenham) e poderá conquistar seu primeiro título de primeira divisão em 132 anos de história nesta segunda-feira. Para isso, basta que o Tottenham não vença o Chelsea, em Stamford Bridge, em partida que começa às 16h (de Brasília). Caso o Tottenham vença, o inédito título pode vir no domingo, no estádio King Power diante do Everton.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°