Na semana passada aconteceu em Jardim, na praça Getúlio Vargas, a etapa jardinense da escolha do melhor desenho do Calendário 2017 do IASB. O concurso faz parte do projeto de elaboração de um calendário com desenhos feitos por alunos do 1º ao 5º anos dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho. Desde 2014 é que o projeto envolve os 4 municípios com território pertencente ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena.
A diretora-executiva do IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – Liliane Lacerda considera “este um dos nossos projetos com maior visibilidade e certamente o mais importante educacionalmente, por oportunizar e colocar em questão nossa diversidade ecológica já para estudantes do 1º ao 5º ano” – comentou.
A coordenadora pedagógica da SEMED de Jardim, professora Márcia Neves, afirma “ser uma vitória participar do projeto, o Calendário do IASB possibilita uma interdisciplinaridade entre a geografia, a ciência e a arte, agrupando professores e alunos das Séries Iniciais para pesquisar, aprender, conhecer e traduzir isso em desenhos muito bons. É uma maravilha!” – comemorou.
Para a secretária municipal de educação, professora Vanda Brandão, “estamos dando sequência a projetos ambientais, estimulando aos alunos descobrirem as riquezas naturais de nossa região, em todas as escolas da rede” – salientou.
O prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, elogiou o projeto que “está em seu terceiro ano, e auxilia nossas crianças a aprender para conservar, ajudando Jardim a se mante como destino eco turístico e munícipio que une produção agropecuária com respeito a natureza. Não custa lembrar que somos o ‘número 1’ em cobertura florestal preservada segundo pesquisa INPE/Fundação Mata Atlântica” – ressaltou.
O desenho mais votado premiará seu autor em cerimônia na Feira do Meio Ambiente promovida pelo IASB nos dias 2 e 3 de junho de 2016, em Bonito.
[gallery size="full" link="file" ids="28507,28508,28509"]
Mín. 22° Máx. 35°