O campeão peso-pesado do UFC Fabrício Werdum fará a luta principal do UFC 198, neste sábado, na Arena da Baixada em Curitiba e promete uma homenagem a um grande ídolo do país. Na reta final de preparação para a disputa de cinturão contra o americano Stipe Miocic, Werdum revelou ao UFC que entrará no octógono com uma bandeira dedicada a Ayrton Senna e ao som do "Tema da Vitória", música tocada nas transmissões da Globo a cada triunfo do piloto morto em 1994.
Por suas declarações nos eventos promocionais, o lutador gaúcho parecia disposto a guardar segredo sobre a homenagem, mas um vídeo disponibilizado no Twitter do UFC acabou dando o spoiler. Werdum conta que planeja entrar com uma bandeira com a mensagem "Ayrton Senna imortal" e ao som da canção instrumental composta pelo maestro Eduardo Souto Neto.
No vídeo, Werdum ainda relembra a emoção que sentiu ao desembarcar em Porto Alegre como campeão do UFC e ser recebido por dezenas de torcedores, a maioria de seu time do coração, o Grêmio.
O UFC 198 será o maior evento de MMA do Brasil e o primeiro em um estádio de futebol. Além do campeão Werdum, participarão do evento nomes como Vítor Belfort, Ronaldo Jacaré e Anderson Silva, que voltará a lutar na cidade onde cresceu.
UFC 198 - 14 de maio de 2016, Curitiba (PR)
Card principal
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Card preliminar
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°