Thomaz Bellucci manteve o embalo no Masters 1000 de Roma e nesta quarta-feira eliminou o francês Nicolas Mahut na segunda rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. O brasileiro, que na estreia desbancou o favorito Gael Monfils, terá agora a missão mais complicada possível: enfrentará o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, nas oitavas de final do torneio italiano.
Djokovic estreou no saibro de Roma também nesta quarta e superou o francês Stephane Robert por duplo 7/5. Atual 37º colocado da ATP, Bellucci jamais venceu o sérvio em cinco confrontos na carreira. Os três últimos foram no ano passado e um deles foi justamente no Masters de Roma. O brasileiro chegou a vencer um set, mas levou a virada.
Para ter nova chance de encarar Djokovic, Bellucci teve uma atuação sólida diante de Mahut, veterano de 34 anos que ocupa a 48ª colocação do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O brasileiro teve seu saque quebrado uma vez na partida, mas converteu três dos quatro break points que teve em 1h22min de confronto.
Murray - Derrotado por Djokovic na final do Masters 1000 de Madri, no último domingo, Andy Murray também estreou com vitória em Roma. Sem maiores dificuldades, o escocês superou o cazaque Mikhail Kukushkin por duplo 6/3 para avançar às oitavas de final.
Segundo cabeça de chave da competição que serve de preparação para Roland Garros, Murray enfrentará o ganhador da partida entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o francês Jeremy Chardy.
(com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°