Com o objetivo de aumentar progressivamente o índice de esgotamento sanitário nos municípios onde opera, a Sanesul finalizou, em Guia Lopes da Laguna, a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Foram construídos 5.643 metros de rede coletora nova, totalizando cerca de 11 mil metros de rede, e 486 novas ligações domiciliares, além de uma estação elevatória e uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). A ETE terá capacidade para tratar 20 litros de esgotos por segundo.
Também foi reformado e concluído o prédio do laboratório para análises do esgoto tratado no local, além da construção do abrigo de grupo gerador, para que, quando faltar energia elétrica, a ETE possa operar normalmente. O investimento foi de R$ 1.704.989,30, recursos próprios da Sanesul.
Na última sexta-feira (13), a gerente regional da Sanesul, Daniela Nantes, juntamente com o engenheiro responsável pela obra, Maurício Arruda e o supervisor da unidade de Guia Lopes, Agenor Obregon, foram vistoriar a obra concluída. "Foi feito o recebimento da obra e a Sanesul está aguardando apenas a licença de operação pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para que a empresa tenha condições de autorizar os moradores a efetuar a conexão das suas casas na rede de esgoto", explicou o engenheiro Maurício Arruda.
Para a gerente Daniela Nantes, o sistema de esgotamento sanitário vai garantir qualidade de vida para a população. “Essa obra é de suma importância para o município de Guia Lopes da Laguna, pois proporcionará melhoria nas condições ambientais e na saúde publica local”, destacou.
"Em Guia Lopes não havia tratamento de esgoto, daí a importância dessa obra para melhoria de vida para a população da cidade”, completou o supervisor Agenor Obregon.
Mín. 22° Máx. 35°